#eucorroktr #nevergiveup
compartilhe:

Comunicados




    Caros atletas.

    Falta pouco para a 3ª etapa da KTR Series. Na etapa anterior levamos vocês a um lado da Serra Fina. Nesta etapa, vocês irão conhecer o que tem do outro lado da Serra Fina. Segue abaixo informações importantes para que você possa se planejar e superar mais este desafio.

    A largada da prova será dentro da RPPN Alto Montana (antigo hotel Alpina). Fica na BR 354, a 14 km do centro de Itamonte / MG. Você consegue colocar a RPPN no aplicativo "Waze" para chegar.

    1) Retirada de Kits
    A retirada de kits será feita exclusivamente na sexta-feira, dia 25/08/2017. O local será na praça principal da cidade de Itamonte, na praça matriz na Rua Presidente Vargas.

    Somente para atletas da prova "curta", também haverá entrega de kit no dia da prova, na arena de largada das 8 às 9h sem exceção.

    Horário da retirada de kits será das 17:00 às 23:00

    O que levar para retirada do kit:
    - DECLARAÇÃO DE PARTICIPAÇÃO, comprovante de inscrição e documento original.

    Retirada por terceiros:
    - DECLARAÇÃO DE PARTICIPAÇÃO, comprovante de inscrição, cópia do documento do atleta e autorização simples do atleta com assinatura para retirada.

    Planeje-se! Somente poderão largar os atletas que retirarem seus kits. NÃO HAVERÁ ENTREGA DE KITS NO DIA DA PROVA para atletas das provas média e longa.


    2) Briefing (Congresso Técnico)
    Será realizado um briefing da prova, com o Diretor Técnico Rafael Campos, na sexta-feira, dia 25/08/2017, no mesmo local da retirada de kits. Às 19:00h para atletas do percurso longo e 20:00h para prova média e curta.


    3) Equipamentos obrigatórios
    O percurso se dará todo por trilhas e poucas estradas 4x4 sem transito de veículos, em alta montanha, na sua maioria em locais inóspitos e de difícil acesso. A exigência de equipamentos OBRIGATÓRIOS é para sua segurança. Haverá checagem de equipamentos antes da largada onde os atletas do percurso médio e longo NÃO poderão largar sem a presença destes itens.

    Segue a lista de equipamentos obrigatórios, que devem ser levados pelo atleta durante todo o percurso. Para a prova longa, serão checados na entrega de kits e/ou na largada:

    EquipamentoCurtoMédioLongo
    Mochila de hidrataçãoNãoSimSim
    Reservatório com no mínimo 2 litrosSimSimSim
    Anorak (impermeável à chuva)* NãoSimSim
    Cobertor de emergência (aluminizado)NãoSimSim
    Gorro, ou buff ou protetor de orelha* NãoSimSim
    Luva** NãoSimSim
    Telefone celularSimSimSim
    ApitoSimSimSim
    Kit 1º socorros **NãoSimSim
    Head lamp - lantern (funcionando)NãoSimSim
    2ª pele ou fleeceNãoSimSim
    * Em caso de previsão de chuva ou mau tempo, os itens passam a ser obrigatórios.
    ** Kit de primeiros socorros: (rolo de atadura, gaze, esparadrapo e anti-histamínico)


    Equipamentos sugeridos:
    - Blusa de manga comprida
    - Meia de compressão
    - Máquina fotográfica
    - Para o fim da prova fleece ou jaqueta de pluma

    Por se tratar de uma prova de autossuficiência, os atletas deverão carregar sua água e comida para todo o percurso. Não haverá ponto de hidratação oferecido pela organização no percurso, apenas na chegada. Durante o percurso haverá apenas dois pontos naturais para captação de água. Estes serão informados no congresso na 6ª feira. Para os atletas da prova média e longa, programe-se para levar pelo menos 2 litros de agua.

    Haverá conferência de equipamentos para os atletas da PROVA LONGA na 6ª feira entre as 18hs e 23h no momento de entrega dos kits. Equipamentos também serão conferidos no meio da prova.

    Os equipamentos obrigatórios são fundamentais para o atleta fazer a prova com segurança. A organização se reserva o direito de checar os equipamentos A QUALQUER MOMENTO DURANTE A PROVA. O atleta será penalizado, podendo até ser desclassificado em caso de não estar com todos os equipamentos listados.


    4) Pontos de Apoio
    CONFORME INFORMADO NO REGULAMENTO DA KTR, a prova é de autossuficiência e, portanto, não haverá ponto de apoio (ou postos de hidratação) durante o percurso da prova. É importante que o atleta se programe adequadamente de acordo com a sua previsão de tempo para terminar a prova e tenha hidratação e alimentação suficiente para todo o percurso. Pela experiência de todas as edições anteriores da KTR, o percurso longo tem sido completado pelos atletas profissionais em mais de 4 horas. Para a prova média tem sido 3h para os profissionais e para a curta 1h aos líderes. Planeje seus suprimentos para tempos bem maiores que estes, pois a maioria dos atletas termina os percursos com o tempo de pelo menos 1.5 vezes a mais que a elite.


    5) Estacionamento e acesso à arena de largada
    A arena de largada/chegada fica a menos de 500 metros da sede da RPPN/Refúgio Alto Montana. Todo o percurso acontece em propriedades particulares.

    Haverá um estacionamento privado situado a menos de 1km da RPPN, pelo qual será cobrado a entrada. Haverá transfer do local do estacionamento até a sede da RPPN para os motoristas. O motorista do carro devera dirigir até a sede da fazenda dentro da RPPN, para desembarcar os acompanhantes. Após o desembarque, o atleta poderá pegar um transfer de volta ou caminhar.

    Os tickets de estacionamento devem ser adquiridos antecipadamente na sexta-feira, durante a retirada dos kits no valor de R$25,00. Programe-se para chegar com antecedência!

    No link abaixo, disponibilizamos o local do estacionamento para todos os atletas.
    https://www.google.com.br/maps/place/Rod.+Sebasti%C3%A3o+Alves+do+Nascimento,+Itamonte+-+MG,+37466-000/@-22.3515003,-44.7990384,17z/data=!3m1!4b1!4m5!3m4!1s0x9e0915794a75a3:0xea52d0376106b07!8m2!3d-22.3515053!4d-44.7968497?hl=pt-BR


    6) ESTRUTURA NA ARENA DE LARGADA/CHEGADA
    Na arena de largada teremos guarda-volumes para os atletas, banheiros químicos e bar com comidas e bebidas. O pagamento das bebidas e comidas deverá acontecer com dinheiro pois o sinal de celular próximo a arena é bastante fraco. O local da largada e chegada fica na frente de uma linda cachoeira com possibilidade de banho. Levar toalha e roupa de banho.


    7) HORÁRIO DE LARGADA, TEMPO LIMITE DE PROVA E CORTE
    Largada da prova-Tempo limite da prova
    Prova LONGA:07:00-11h
    Prova MÉDIA:09:00- 7h
    Prova CURTA:10:00-3h


    Para ser considerado "finisher", os atletas devem concluir a prova dentro do horário limite estabelecido.

    A cerimônia de premiação acontecerá na própria RPPN Alto Montana a partir das 15h para o percurso curto.

    Horários de corte da prova Longa:
    Largada: 07:00h.
    A prova está com 31,2km e 2040m de altimetria acumulada
    Tempo limite de prova: 11 horas.
    O tempo limite para completar é até as 18:00 local.

    1º. Corte: km 14,5 - 5 horas após a largada (2500m).
    Visando a segurança dos participantes, o atleta deverá passar neste ponto em NO MÁXIMO 5horas APÓS A LARGADA (12:00 local). Após este horário, os atletas sofrerão corte e terão que continuar até a chegada da prova. Os atletas que pegarem corte serão considerados Finisher se chegarem dentro do tempo limite de 11h. Atletas que pegarem corte serão classificados atrás de todos os atletas que não pegarem corte.

    2º. Corte: km 16,8 - 6h após a largada (Pico dos 3 estados - 2665m).
    Atletas que chegarem neste ponto após 6h da largada, retornam a partir deste ponto. Não vão até o "Cupim de boi". Atletas que pegarem corte serão classificados atrás de todos os atletas que não pegarem nenhum corte, mas a frete daqueles que pegarem o 1o corte.

    O percurso total está com aproximadamente 33km de muitas trilhas técnicas e muitas vezes com progressão bastante lenta.

    Horários de corte da prova Média:
    Largada: 09:00h.
    Tempo limite de prova: 7 horas.
    Os atletas deverão concluir a prova até às 16:00 para serem considerados finishers.

    Distância: o percurso está com 20,8km e um desnível acumulado de 1560 metros.

    Horários de corte da prova Prova curta:
    Largada: 10:00h.
    Tempo limite de prova: 3 horas.

    Distância: o percurso está com 8,9km e um desnível acumulado de 568 metros.


    8) Cuidados Ambientais.
    Conforme é de conhecimento de todos os atletas, as provas da KTR acontecem normalmente em percursos 100% montanha. Segue uma lista abaixo de vários cuidados que temos que ter durante a nossa passagem pela montanha.

    - Sempre correr e caminhar somente pelo leito principal da trilha;
    - Nunca pisar fora da trilha evitando possíveis acidentes e o pisoteio de qualquer espécie no entorno da trilha;
    - É proibido efetuar ultrapassagens fora da trilha;
    - Se você está mais lento que um outro atleta, é obrigatório dar passagem evitando assim que o outro atleta efetue uma ultrapassagem de risco e um possível pisoteio fora da trilha;
    - Cuidado com o seu lixo! Ele é responsabilidade sua, não deixe ele cair!
    - Se por acaso encontrar algum lixo que tenha caído de outro atleta, por favor, apanhe e leve com você para evitar acumulo de lixo. Se você flagrar algum outro atleta jogando lixo na trilha, por favor avise o número do atleta para algum Staff. Este atleta será desqualificado da corrida.
    - Durante o percurso da KTR Itamonte em especial, há vários momentos que o atleta terá a sorte de correr perto de muitas Bromélias. Cuidado! É proibido o pisoteio. Caso algum atleta KTR seja flagrado pisoteando espécies como uma Bromélia, este corredor será imediatamente desqualificado da corrida.
    - Respeitem as sinalizações e fiquem atentos as instruções dos Staffs espalhados pelo percurso.

    Para que possamos continuar participando de corridas em locais serranos de imensa beleza como é o caso das provas KTR, temos que dar exemplo e ter a consciência ambiental aflorada o tempo todo. Por favor, diminuam a velocidade em locais mais sensíveis e de trilha fechada, além de evitarmos acidentes, o meio ambiente agradece o cuidado. Esta etapa em especial, como já dissemos acima, terá um dos mais belos percursos do Brasil na história da corrida em montanha. Vamos fazer de tudo para continuar mostrando que o nosso esporte é exemplo de excelência no que tange o respeito ao meio ambiente. Lugares serranos são mais sensíveis e merecem o nosso cuidado!

    Em caso de dúvidas favor entrar em contato através do e-mail, info@ktrseries.com.br.

    #nevergiveup